A melhor altura para visitar Lisboa

The view of the Praça do Comércio with people strolling.

Qual é a melhor altura para viajar para Lisboa? O melhor de cada estação

 

Lisboa no inverno

 

Apesar de o inverno não ser a melhor altura para viajar para Lisboa, a verdade é que existe um certo perfil de turistas que prefere visitar a cidade na época baixa, evitando assim as multidões e os preços elevados.

Durante esta altura do ano, as temperaturas são frescas sem serem demasiado frias, com chuvas frequentes consoante o mês em questão. Este facto, longe de ser negativo, pode ser muito agradável, uma vez que elimina o problema do calor sufocante e do grande fluxo de turistas que inundam as ruas.

Explorar Lisboa durante os meses de inverno é fantástico, porque os principais monumentos e atracções turísticas estarão muito menos cheios. Estamos a falar, sobretudo, do Castelo de São Jorge ou da Torre de Belém, onde se podem formar longas filas de espera.

Para além disso, durante o Natal, Lisboa enche-se de luzes e decorações. Os habitantes locais montam mercados de Natal por toda a cidade, perfeitos para comprar presentes, tirar belas fotografias e provar doces como os pastéis de Belém e as bebidas típicas de Natal.

Além disso, o inverno é uma altura perfeita para saborear alguns dos pratos mais deliciosos e reconfortantes da gastronomia portuguesa, como o cocido, o caldo verde ou o bacalhau.





Está ansioso por mais? Experimente o nosso cruzeiro no rio Tejo em Lisboa e visite a capital portuguesa com o máximo conforto.







Lisboa na primavera

 

Se o inverno é a altura ideal para visitar Lisboa de forma tranquila, a primavera é, sem dúvida, uma das estações em que a capital está mais vibrante e cheia de vida.

Não será descabido dizer que a primavera é a altura perfeita para viajar para Lisboa, pois o clima é ameno e agradável durante o dia e à noite, e as actividades e alternativas de lazer na cidade multiplicam-se.

Por um lado, temos o prazer de explorar a cidade com uma temperatura óptima, enquanto visitamos alguns dos seus locais mais emblemáticos: a Praça do Comerço, o bairro de Alfama, o Bairro Alto, etc. Para não falar da beleza dos seus parques e jardins, onde florescem árvores e plantas.

Por outro lado, temos as actividades, eventos e festividades que se realizam na capital durante a primavera, como o Carnaval de Lisboa, o Festival Internacional de Cinema e o Festival de Fado. 100% recomendável para conhecer em primeira mão a cultura e o estilo de vida lisboeta.

Por fim, esta altura do ano é perfeita para apreciar a gastronomia portuguesa mais leve, com pratos populares como as saladas e o peixe fresco grelhado como obrigatórios. Delicioso!

 

- Está ansioso por mais? Experimente o nosso cruzeiro no rio Tejo em Lisboa e visite a capital portuguesa com o máximo de conforto -

Lisboa no verão

 

Tal como a primavera, o verão é uma estação ideal para viajar para Lisboa, uma vez que a capital está cheia de vida, cor e atmosfera festiva.

No entanto, há que ter em conta que as temperaturas durante esta altura do ano podem ser muito quentes e secas, o que é especialmente desconfortável se pretender explorar a cidade a pé. E não se esqueça que, durante a época alta, os preços dos serviços e da própria viagem também sobem substancialmente.

Deixando os pontos negativos para trás, Lisboa no verão é uma cidade muito atractiva graças à sua localização costeira e às suas praias. Durante esta época, pode desfrutar de um bom banho e de outras actividades como o surf e outros desportos aquáticos na Praia de Carcavelos ou na Praia de Cascais.

A vida nocturna também está a crescer, pelo que a diversão está mais do que garantida nos inúmeros bares, clubes, discotecas e locais de música ao vivo. Se gosta deste plano, não pode perder um passeio pelo Bairro Alto, a zona de festa preferida dos lisboetas.

Finalmente, durante o verão, há alguns festivais e eventos culturais muito interessantes em Lisboa, como o Festival de Jazz e o Festival de verão de Lisboa, que atraem todos os anos artistas e visitantes de todo o mundo e que são imperdíveis!

Lisboa no outono

 

Se não gosta de multidões e quer saber quando viajar para Lisboa para estar mais descansado e não gastar muito dinheiro, o outono é a estação ideal.

Durante esta altura do ano, as temperaturas são agradáveis e variam entre os 15°C e os 25°C. No entanto, não se esqueça de trazer um guarda-chuva, pois a chuva pode ser bastante frequente.

Por falar em explorar, no outono não terá de perder muito tempo nas filas para visitar os principais pontos de interesse da cidade, como o Mosteiro dos Jerónimos ou o Palácio de Belém, entre muitos outros exemplos.

De igual modo, os parques e jardins da cidade, como o Parque Eduardo VII, o Jardim Botânico ou o Jardim Gulbenkian, continuarão a estar floridos. Passear por eles com calma e apreciar todos os aromas das plantas é um prazer para os sentidos, por isso não perca esta oportunidade.

Quanto à gastronomia, o outono é uma altura perfeita para se sentar num dos muitos restaurantes de Lisboa e saborear algumas das melhores sopas e guisados da sua gastronomia. Já para não falar dos vinhos portugueses, famosos em todo o mundo.

Esperamos que tenha achado isto interessante, mas acima de tudo, útil para descobrir qual é a melhor altura para viajar para Lisboa.

Lembre-se que na FRS podemos ajudá-lo a organizar e a desfrutar ao máximo das suas viagens. Reserve o nosso espetacular passeio de barco ao pôr do sol em Lisboa. Saiba mais e reserve os seus bilhetes.

 

O que mais há para ver?

 

Descubra os 10 melhores miradouros de Lisboa. Vai viajar de avião? Então vai querer saber como chegar do aeroporto de Lisboa ao centro da cidade. Para mais recomendações, leia este artigo com as nossas dicas sobre Lisboa em 3 dias. Se quiser visitar Lisboa com a sua família, descubra aqui as melhores atividades com crianças.

Lembre-se de que, com a FRS, pode admirar alguns dos mais belos pontos turísticos a partir da água e desfrutar da cidade ao máximo. Reserve o nosso espetacular passeio de barco ao pôr do sol ou o nosso passeio de barco diurno em Lisboa. Saiba mais e garanta já os seus bilhetes.