As melhores coisas para fazer em Lisboa com crianças
O que fazer em Lisboa com crianças: 4 actividades imperdíveis
1. Passeio no eléctrico 28
Os elétricos são o meio de transporte mais popular para se deslocar em Lisboa e conhecer os seus bairros mais famosos de uma forma rápida, confortável e original.
Entre todos eles, os elétricos da linha 28 são de longe os mais emblemáticos da capital, uma vez que são modelos restaurados dos anos 30 e são muito apreciados (e utilizados) tanto pelos habitantes locais como pelos turistas.
Graças ao percurso desta linha, é possível descobrir alguns dos bairros mais representativos de Lisboa (Alfama, Baixa, Estrela, etc.), bem como os seus principais monumentos e edifícios. E tudo isto enquanto os seus filhos desfrutam do elétrico que sobe e desce as ruas íngremes e admiram as incríveis vistas da cidade a partir dos pontos mais altos. 100 % recomendável!
- Ficou com vontade de ver mais? Descubra a capital portuguesa com os nossos passeio de barco em Lisboa e viva uma experiência verdadeiramente única. Vai querer mesmo repetir! -
2. Visitar o Parque das Nações
Conhecer o Parque de las Naciones é obrigatório na nossa lista de coisas para ver em Lisboa com crianças, e por boas razões.
Este local é uma das zonas turísticas e de lazer mais vibrantes da capital, onde podemos encontrar o Centro Comercial Vasco da Gama, vários parques e zonas verdes, teatros, restaurantes de qualidade e o belo e relaxante passeio marítimo, entre outras atrações.
Alguns dos destaques para as crianças são, sem dúvida, o Oceanário e o Pavilhão do Conhecimento, bem como o teleférico, a partir do qual se pode admirar toda a área de cima.
Oceanário de Lisboa
O Oceanário de Lisboa é um dos mais importantes aquários da Europa e um local altamente recomendado para visitar com a família.
Aqui, tanto adultos como crianças podem desfrutar de várias exposições temáticas, que simulam os diferentes habitats do meio marinho (Oceanos Atlântico, Antártico, Índico e Pacífico), bem como uma enorme variedade de peixes e outras espécies aquáticas: tubarões, raias, medusas, pinguins, lontras, polvos, tartarugas, etc.
Além disso, o Oceanário oferece uma multiplicidade de atividades e experiências educativas, tais como ecrãs táteis com informações sobre os diferentes animais e plantas, jogos, exposições interativas... Os seus filhos vão adorar!
Pavilhão do Conhecimento
O Pavilhão do Conhecimento é um museu de ciência e tecnologia destinado principalmente às crianças e com uma forte componente educativa. Sem dúvida, mais outra visita imperdível quando se viaja para Lisboa com crianças.
Todo o recinto está centrado em oferecer uma experiência interativa e divertida para adultos e crianças de todas as idades, sem esquecer a sua importante componente didática.
Ao longo de todas as suas exposições, é possível aprender muitos factos interessantes sobre os fenómenos científicos que vivemos todos os dias de uma forma muito agradável e simples, com áreas temáticas bem diferenciadas ligadas à física, à química, à astronomia, à biologia e a um longo etc.
3. Visitar o Jardim Zoológico de Lisboa
O Jardim Zoológico de Lisboa é outra visita obrigatória se decidir viajar para a capital portuguesa com crianças pequenas.
Situado no centro da cidade, este local oferece aos visitantes a oportunidade de ver uma grande variedade de espécies animais num ambiente muito semelhante ao seu habitat natural, bem como desfrutar de espetáculos e outras atividades lúdicas e educativas destinadas aos mais jovens da família.
Para além de poder ver de perto e pessoalmente criaturas selvagens fascinantes como leões, tigres, girafas, elefantes, hipopótamos, ursos, macacos e muitos outros, o centro está empenhado na proteção e conservação das espécies e do ambiente natural. Prova disso são os seus ambiciosos programas de criação em cativeiro e projetos de conservação de espécies ameaçadas, entre outros.
4. Visitar os bairros de Alfama, Baixa e Belém
Qualquer lista do que ver em Lisboa com crianças (ou sozinho) tem de incluir um passeio por alguns dos bairros mais emblemáticos da capital, como Alfama, Baixa e Belém.
Não só poderá mergulhar no estilo de vida lisboeta, como também descobrirá alguns dos monumentos e edifícios mais representativos da cidade.
- Bairro de Alfama: conhecido por ser o berço do Fado, este bairro de ruas íngremes e escadarias é perfeito para descobrir o lado boémio de Lisboa e admirar incríveis vistas panorâmicas de toda a cidade. Destaque para a Sé Catedral de Lisboa e para o imponente Castelo de São Jorge, dois dos mais belos e emblemáticos edifícios da cidade.
- Bairro da Baixa: A Baixa é o centro nevrálgico de Lisboa. Um local fundamental para a vida quotidiana dos habitantes e onde se concentra a maior parte da atividade de lazer, comercial e turística da cidade. Não perca a oportunidade de passear pelas suas ruas, admirar a arquitetura neoclássica dos seus edifícios e visitar locais importantes como a Praça do Comércio, a Igreja de Nossa Senhora da Conceição, ou subir ao Elevador de Santa Justa se quiser desfrutar de umas vistas incríveis.
- Bairro de Belém: Belém é um dos bairros mais bonitos e turísticos de Lisboa, graças aos seus refrescantes espaços verdes e ao seu rico património histórico e cultural. Duas das atrações imperdíveis desta zona são o espetacular Mosteiro dos Jerónimos e a Torre de Belém. Ah! E não se esqueça de provar os pastéis de nata, uma sobremesa típica da região que fará as delícias das crianças e de outros amantes de doces.
Chegamos assim ao fim do artigo. Esperamos que tenha achado interessante e útil descobrir as melhores coisas para ver em Lisboa com crianças, por isso não espere mais e venha descobrir esta cidade fantástica!
Lembre-se que na FRS podemos ajudá-lo a organizar e a desfrutar de todas as suas escapadelas como nunca antes, graças às múltiplas linhas de ferry e a outras experiências turísticas que colocamos à sua disposição, como o nosso relaxante passeio de barco no Tejo, em Lisboa. Consulte os preços e condições e reserve os seus bilhetes!
Venha connosco e tome nota de tudo, porque hoje trazemos-lhe mais 4 planos interessantes para descobrir Lisboa com crianças. Vamos lá!