Alemã FRS proporcionará visitas panorâmicas diárias no rio Tejo

Vessel in the shipyard of Stralsund in the evening lights.

Com início previsto para 15 de maio, como o lançamento da nova linha da FRS dependente da abertura do cais pela Associação de Turismo de Lisboa, os cruzeiros turísticos no Tejo guiarão os passageiros aos pontos turísticos de referência da cidade, como, por exemplo, Praça do Comércio, Ponte 25 de Abril, Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT) e o Monumento dos Descobrimentos. O passeio de barco turístico também passa pelo Farol de Belém, Torre de Belém, bem como Cristo Rei.

“Estamos muito entusiasmados com as nossas novas excursões em Lisboa”, refere Moritz Bruns, diretor de Negócios e Desenvolvimento Empresarial e diretor-geral da FRS Portugal Unipessoal, Lda.. “A capital portuguesa tem um potencial turístico muito grande e está a sofrer um enorme desenvolvimento com muitos projetos marítimos e turísticos”, considera ainda Moritz Bruns.

O responsável pela empresa alemã salienta, ainda, o volume de investimento de “27 milhões de euros”, com que a cidade de Lisboa, juntamente com a Associação de Turismo de Lisboa, “redesenhou completamente o passeio à beira-mar no centro da cidade”, fazendo referência à “construção e instalação de um novo cais e um terminal de passageiros com um total de oito bilheteiras”.

Para estes passeios, a FRS colocará no rio Tejo o navio a motor “Hanseblick” que será transportado da Alemanha para Portugal. O navio tinha acabado recentemente o seu serviço na Wolfsburg Autostadt. O “Hanseblick” tem capacidade para 160 passageiros, possuindo 37 metros de comprimento.

Por Victor Jorge
F
onte: www.publituris.pt/2021/04/26/alema-frs-proporcionara-visitas-panoramicas-diarias-no-rio-tejo