Operadora alemã FRS inicia passeios no rio Tejo em maio

The MS "Hanseblick" is moored at the pier in Bremerhaven.

A empresa venceu um concurso de exploração da Associação de Turismo de Lisboa, por cinco anos, de uma das oito bilheteiras num novo cais do rio Tejo, situado no centro de Lisboa.

A mais recente subsidiária da FRS, a FRS Portugal, oferecerá aos hóspedes até quatro passeios diários de ida e volta no rio, incluindo um especial denominado “Sunset Cruise”, informa a empresa em comunicado de imprensa.

Os cruzeiros fluviais pretendem proporcionar aos seus clientes “as vistas mais bonitas da cidade”, num passeio panorâmico que os leva a ver a Praça do Comércio, Arco da Rua Augusta, a Ponte 25 de Abril, o Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia e o Monumento dos Descobrimentos, a Casa do Farol de Belém, a Torre de Belém e a estátua do Cristo Rei.

A FRS Portugal estima começar a operar os cruzeiros fluviais a 15 de maio. No entanto, está dependente da abertura do cais pela Associação de Turismo de Lisboa. “Estamos muito entusiasmados com os nossos novos passeios fluviais, uma vez que Lisboa continua a ser um destino turístico , passando por um desenvolvimento significativo em muitos projetos marítimos e relacionados com o turismo ”, disse Moritz Bruns, diretor de Negócios e Desenvolvimento Corporativo e diretor-geral da FRS Portugal Unipessoal LDA. “Com um investimento de 27 milhões de euros, a cidade de Lisboa, em conjunto com a ATL, redesenhou completamente o passeio marítimo do centro da cidade incluindo a instalação do novo cais e das bilheteiras do terminal de passageiros. Estamos orgulhosos de poder ajudar a moldar esta com como FRS Portugal “, disse Bruns.

O barco a motor “Hanseblick” será transportado da Alemanha para Portugal para operar os cruzeiros da FRS Portugal, no rio Tejo. O navio de 37 metros tem capacidade para 160 passageiros tendo sido convertido para passeios panorâmicos no Tejo.

De Carina Monteiro
F