• Booking
  • Excursions
  • Hotels
  • Online Check-in

Reserve agora!

Para a rota selecionada não há de momento datas de reserva disponíveis. More information More information More information

Reserve agora!

Reserve agora!

Reserve agora!

Porquê Lisboa ?

Atrações de Lisboa

Com até 290 dias de sol e uma temperatura média de 20°C por ano, o clima em Lisboa convida-o a explorar todos os anos. Na cidade histórica, pode experimentar a história, a cozinha, bem como a autêntica vida de Portugal e os mais diversos pontos turísticos durante as suas férias em Lisboa.

 

 

Catedral Sé Patriarcal

A Catedral Patriarcal ou Igreja de Santa Maria Maior está situada em Alfama, Lisboa. Tem um aspecto bastante discreto do exterior, no entanto, a igreja marca pontos com o seu interior. É também chamada a Notre Dame Portuguesa por alguns - uma vez que a fachada tem uma certa semelhança com a sua congénere fracesa.

A catedral tem principalmente elementos românicos e góticos. A  construção começou em 1147 (quando D. Afonso Henriques, o primeiro Rei de Portugal reconquistou a cidade aos Mouros) e foi reconstruída várias vezes desde a sua conclusão. É também a igreja mais antiga e a principal igreja de Lisboa.

The Catedral sé Patriarcal or Alfama Cathedral from the front view in Lisbon.

 

 

Mosteiro dos Jerónimos

  • The spires of the Belem Monastery or Hieronymite Monastery in Lisbon.
  • Mosteiro dos Jerónimos and tram in front of it.
  • View on the Mosteiro dos Jerónimos or Belem Monastery from the green garden.
  • Front view from the bottom on the Mosteiro dos Jerónimos.

O gigantesco Mosteiro dos Jerónimos está localizado em Belém, Lisboa. Marca pontos com o seu parque longo com quase 300 metros. A construção do Mosteiro foi solicitada em 1496 (Era de Descobrimentos e Vasco da Gama tinha acabado de regressar de uma viagem de sucesso à Índia), iniciada em 1501 e concluída em 1601. Por dez euros pode visitar o mosteiro e ficar surpreendido com a sua imponente arquitectura.

A igreja do mosteiro, o museu e o claustro são particularmente recomendáveis. A igreja alberga também o túmulo de Luís de Camões, poeta nacional de Portugal.

 

 

Igreja São Vicente de Fora

Uma das únicas igrejas renascentistas da cidade está localizada não muito longe da zona do Castelo de São Jorge. Fora faz associação a "fora das muralhas" porque quando a igreja foi construída foi fora das muralhas da cidade de Lisboa.

  • Igreja e Mosteiro de São Vicente de Fora Aerial view of the São Vicente de Fora in Lisbon.
  • Sao Vicente de Fora The Roman Catholic church São Vicente de Fora.

Foi iniciada a construção da Igreja Católica Romana em 1582 e concluída no séc. XVII. O caminho até às torres/telhado da igreja vale a pena explorar, pois de lá de cima pode-se desfrutar de uma vista maravilhosa sobre toda a cidade e o porto.

 

 

Igreja de Santa Engrácia

A impressionante Igreja de Santa Engrácia ou Panteão Nacional como os portugueses lhe chamam, está localizada em Alfama. É considerada por muitos como uma das mais belas e dignas igrejas de serem vistas em Lisboa.

O início da sua construção data em 1681, e quase 300 anos mais tarde - em 1966 - ela foi concluída. Outrora concebida como uma Igreja com uma cúpula central emoldurada por quatro torres, hoje em dia a Igreja destaca-se devido ao facto de as torres nunca terem sido completamente construídas. Estas são utilizadas como plataformas de observação e oferecem uma vista maravilhosa sobre Lisboa. A igreja alberga também o túmulo de Amália Rodrigues, a mãe do Fado (estilo musical tradicional) e Almeida Garrett, poeta.

Engracia-IPPAR1 Aerial view of the Santa Engrácia church.
  • Igreja de Santa Engrácia Lissabon September 2014 Front view of the Santa Engrácia church in Lisbon.

 

 

Torre de Belém

The Torre de Belém in Lisbon.

Na baía de Lisboa encontra-se a Torre de Belém, é um dos primeiros monumentos que podem ser vistos da água.

A construção começou em 1514 e terminou em 1519. Originalmente, havia uma torre em cada lado da margem, mas a torre gémea foi destruída no terramoto de 1755.

Para explorar o Património Mundial da UNESCO a partir do interior, vale a pena comprar um bilhete com antecedência para evitar as longas filas de espera.

A partir da torre, o Mosteiro e o centro de Lisboa estão apenas a 15 minutos a pé.

A torre é agora vista como uma recordação das descobertas marítimas de novos mundos e Lisboa sendo o principal centro comercial do mundo nos séc. XV e XVI.

 

 

Padrão dos Descobrimentos

 

Nas margens do rio Tejo ergue-se o Padrão dos Descobrimentos.

O monumento foi erguido em 1960 no 500º aniversário da morte de Henrique o Navegador. Mostra 33 personalidades importantes do final da Idade Média em Portugal, e apresenta um auditório para 101 pessoas, com um palco, um salão de exposições acima, e uma escadaria que conduz a um miradouro a partir do qual se tem uma vista sobre a baía de Belém.

Em frente ao monumento, uma rosa de vento feita de pedras de mosaico adorna o chão, fora um presente da República da África do Sul e mostra as rotas dos exploradores portugueses nos séc. XV e XVI.

The Padrão dos Descobrimentos or Monument of Discoveries in Lisbon.

 

 

Arco da Rua Augusta

Upper part of the Arco da Rua Augusta.

Se quiser ir à Praça de Comércio durante a sua estadia em Lisboa, não pode perder o Arco da Rua Augusta.

O arco triunfal forma a passagem para a praça.

A plataforma de observação no Arco do Triunfo oferece uma vista única de Lisboa e do rio Tejo.

o ambiente é especialmente belo ao pôr-do-sol.

A arquitectura vem da caneta do urbanista Marquês de Pombal e adorna a entrada da Praça de Comérico desde 1755.

 

 

Santuário do Cristo Rei

 

Para ver uma estátua de Jesus Cristo, não tem necessariamente de viajar para o Brasil.

No distrito de Almada em Lisboa, do outro lado do rio Tejo, encontra-se o Santuário de Cristo Rei, uma estátua de Jesus Cristo de 28 metros de altura.

A sua altura faz dela a sétima estátua de Cristo mais alta do mundo. A base de 75 metros de altura e a localização directa sobre uma colina fazem com que a estátua tenha um aspecto sublime.

A estátua de Jesus Cristo foi encomendada após uma visita ao Brasil pelo Arcebispo de Lisboa.

Esta estátua foi construída como agradecimento a Deus, poupando Portugal da Segunda Guerra Mundial. Em 1959, a estátua foi inaugurada após dez anos de construção.

  • Close up view of the Santuário do Cristo Rei in Almada, Lisbon.
  • The statue of Jesus Christ, Cristo Rei, from a frog's perspective.
  • The Almada statue Cristo Rei in Lisbon.

 

 

Ponte 25 de Abril

Overview of the Ponte 25 the Abril and Cristo Rei.

Não, essa não é a Ponte Golden Gate em São Francisco - mas tem o mesmo aspecto. Durante a sua visita a Lisboa pode ver a Ponte 25 de Abril, originalmente chamada Ponte Salazar (ditador nacionalista português) mas foi renomeada após a data da Revolução dos Cravos em 1974.

A construção começou em 1962 e após 4 anos foi concluída, foi liderada pela Companhia Americana de Pontes e o aço para a ponte foi importado da América. Com o seu comprimento total de 2278 metros, é a terceira ponte suspensa mais longa do mundo e liga o distrito de Alcântara e a cidade de Almada em dois lados do Tejo.

A ponte é transitável tanto de carro como de comboio, mas está fechada aos peões. Todos os dias a ponte é atravessada por quase 400.000 pessoas em cerca de 150.000 veículos. Para os fãs de James Bond este é um lugar para passar em Lisboa, porque em 1969 George Lazenby, como James Bond, passou por cima da ponte em "On Her Majesty's Secret Service". Por isso, pode ser experimentado o verdadeiro ar de James Bond na sua viagem a Lisboa.

 

 

Eléctrico 28

  • The famous tram 28 of Alfama and Baixa district in Lisbon.
  • The electrico 28 at night, crossing Alfama and Baixa district in Lisbon.
  • The streetcar Eléctrico 28 from the front.

A cidade de Nova Iorque é conhecida pelos seus táxis amarelos. Em Lisboa, é o Elétricoo amarelo nº28, que atravessa Alfama e a Baixa no seu caminho. Os carros históricos da década de 1930 são descritos como uma experiência real e passam alguns marcos históricos como a Catedral Sé Patriarcal, a Basílica da Estrela ou o Jardim da Estrela. Uma vez que os elétricos estão normalmente cheios, é aconselhável embarcar nos pontos de início ou fim para garantir um lugar no interior. Se não sair é como um pequeno passeio turístico.

  • The tram 28 in Lisbon from a frog's view.
  • Yellow streetcar, the famous Electrico 28, at night.

 

 

Praça do Comércio

The view of the Praça do Comércio with people strolling.

Praça do Comércio is a large square in the center of the city, and one of the best places to visit in Lisbon. Before 1755 until the great earthquake, the former royal palace was located here and goods from the colonies of the time were traded in the nearby port - hence the name of the square.

During a sightseeing tour of Lisbon, one passes at least once through the large square, which is surrounded by the old palace walls and equestrian figures, in the center shows the statue of King José I.

The square is also called the reception hall for visitors to the city and many exhibitions and events are held in the nearby buildings. Also worth visiting is the interactive journey through the history of the city in the innovative Lisbon Storytelling Center.

 

 

Elevador de Santa Justa

 

To travel from downtown to the upper part of the city, Lisbon has numerous elevators. One of them is the Elevador de Santa Justa, which connects Rua de Santa Justa to the Largo do Carmo square.

Originally powered by steam engines, it is now powered by an electric motor to overcome the eight-meter height difference. Once at the top, it is recommended to climb the spiral staircase to admire the elevator's ride.

At the top of the elevator is a café, which punctuates with a beautiful view. To avoid long queues, it is recommended to enter from the top down. The line to go from bottom to top is very long in most cases.

Alternatively, it is recommended to walk along Rua do Carmo, Rua Garret and Calçada do Sacramento.

 

The Elevador de Santa Justa or Santa Justa Lift in Lisbon at blue sky.

 

 

Elevador da Bica

The Elevador da Bica in Lisbon from bottom view.

Ao contrário do Elevador de Santa Justa, o Elevador da Bica não é um elevador mas um carril que sobe 45 metros em 250 metros.

A área à volta do percurso deste carril é uma grande escadaria onde também se pode subir a pé, mas esta viagem de cariril é um ponto alto a marcar.

Em 2002 foi classificado como monumento histórico.

O carril que na altura tinha mais de 100 anos de idade.

Durante as festas da cidade, todos os carris são decorados por artistas com motivos seleccionados.

 

 

 

Castelo de São Jorge

 

Construido pelos Mouros, o Castelo de São Jorge tem uma bela vista sobre Lisboa e o Tejo a partir da imponente velha fortaleza.

A subida ao castelo é uma experiência única - o caminho conduz através da cidade velha e passa por numerosos pontos de vista que o convidam a permanecer e a maravilhar-se.

Dentro do castelo há uma exposição sobre a história de Lisboa e numa das torres um quadro de 360 graus oferece uma vista sobre Lisboa.

Para o bem-estar físico é fornecido um restaurante e café, e em duas praças dentro do castelo também se pode jogar boules e dominó.

 

Castelo Sao Jorge Lisboa 1 Exterior view of the Castelo São Jorge.